Passar para o Conteúdo Principal

Mensagem de Natal do presidente da Câmara

23 de Dezembro de 2020

Preparamo-nos para festejar o Natal num contexto que nenhum de nós esperou viver. Um contexto em que o micro-organismo invisível nos obriga a pensar duas vezes sobre o que temos de mais natural e espontâneo: os nossos afetos.

Não será um Natal como estamos habituados a celebrar, mas não vai deixar de ser Natal. Temos de reduzir os contactos à nossa família mais próxima, temos de manter a disciplina nas medidas de proteção que aprendemos nos últimos meses, mas temos também de nos permitir viver esta época do ano. Pela nossa saúde mental e pela saúde da nossa economia.

Num ano mau, nem tudo são más notícias. A vacina é um motivo de esperança. No entanto, será um processo gradual e deve levar-nos a estar ainda mais comprometidos em controlar a pandemia enquanto ela durar. 

Estes tempos difíceis não vão acabar amanhã, mas também não vão durar para sempre. Por isso, façamos o melhor que pudermos para passar estes dias protegendo-nos a nós e aos outros, preservando a capacidade do SNS para tratar as vítimas do vírus, mas também das outras doenças. 

Gostaria ainda de deixar uma palavra aos nossos comerciantes e um apelo a que sejamos solidários com eles. As vendas neste período são insubstituíveis para a maioria do comércio. Num momento em que as deslocações devem ser reduzidas ao mínimo, temos o dever de comprar no comércio local, apoiar as nossas lojas, cafés, restaurantes, fazer um Natal com produtos comprados em Sines.

Desejo a Todas as Famílias de Sines um Santo e Feliz Natal.

Nuno Mascarenhas
Presidente da Câmara Municipal de Sines