Passar para o Conteúdo Principal

Iniciativa promove compras de Natal em segurança

980px 1 980 2500
16 de Novembro de 2020

Foi criada a iniciativa Natal 2020 – Compre cuidando de todos. Esta permite que, nos estabelecimentos aderentes, os clientes possam trocar, até 31 de janeiro de 2021, os produtos comprados entre 4 de novembro e 25 de dezembro de 2020. A ideia é sensibilizar os consumidores para que, neste especial contexto pandémico, antecipem as suas compras de Natal e evitem concentrar as trocas no período imediatamente posterior ao Dia de Natal.

O Natal 2020 – Compre cuidando de todos foi criado pelo Ministério da Economia e da Transição Digital, em cooperação com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

A campanha tem igualmente o objetivo de sensibilizar os operadores económicos para que prolonguem as suas possíveis promoções de curta duração, como é exemplo a “Black Friday”.

A iniciativa aplica-se a qualquer estabelecimento de comércio e retalho quanto ao qual seja subscrita a declaração de compromisso com as condições da iniciativa, não estando incluídas as vendas em comércio eletrónico.

A adesão é feita por via digital ou nos Balcões Únicos de Sines e Porto Covo, sendo que, digitalmente, o comerciante deve aceder aqui e subscrever a declaração de compromisso com as condições da iniciativa.

Após a subscrição digital ou presencial da declaração, o comerciante recebe um dístico que deve afixar em local visível, assinalando o estabelecimento como aderente à iniciativa.