Passar para o Conteúdo Principal

Ajude a construir a história do Vasco da Gama AC

Vgac inventario 980x512px 1 980 2500
13 de Novembro de 2020

A campanha de inventário do património do Vasco da Gama Atlético Clube (VGAC) já está em andamento. O inventário faz-se na sede da coletividade e no Arquivo Municipal, onde os documentos são higienizados e digitalizados.

Hoje apresentamos um documento emprestado pela munícipe Alina Oliveira. É uma fotografia de uma equipa de futebol juvenil do antigo “Lusitano” (Clube de Futebol Os Sineenses) a posar dentro da cerca do Castelo. Atrás são visíveis quatro jogadores (incluindo o guarda-redes Domingos Martins de Oliveira, conhecido como Rina) e à frente, em baixo, mais três jogadores. Atrás da equipa é visível o edifício que serviu de quartel dos Bombeiros (actual cafetaria e biblioteca do Museu de Sines), e a zona onde a muralha do Castelo de Sines ruiu.

980vgama2

Meados do século XX, [Equipa de futebol juvenil no Castelo de Sines]. Arquivo Municipal de Sines. Colecção Mosaico das Memórias, Vasco da Gama Atlético Clube, VGAC.001.00003_m0001.

 

Como contribuir

Se tiver fotografias, cartazes ou outros documentos sobre o VGAC contacte o Arquivo Municipal (269 860 090, arquivo@mun-sines.pt).

Se não quiser separar-se dos seus documentos, o Arquivo Municipal digitaliza-os e devolve-lhe o original. Venha fazer história!