Passar para o Conteúdo Principal

Mensagem do presidente sobre novas medidas restritivas

31 de Outubro de 2020

Caras e caros sinienses,

Tivemos hoje conhecimento que o Conselho de Ministros decidiu a aplicação de um conjunto de medidas mais restritivas aos concelhos onde se registam, nos últimos 14 dias, pelo menos 240 casos por cada 100 mil habitantes. Dentro deste critério encontram-se 121 concelhos portugueses e, infelizmente, Sines é um desses concelhos. Contudo, os números também nos mostram que o concelho de Sines poderia ter sido abrangido pelo critério que exceciona os concelhos onde se verificam surtos localizados, como aquele que se registou no lar da Santa Casa da Misericórdia de Sines na última semana.

Independentemente disso, importa transmitir uma palavra de confiança a todos os munícipes. A nossa prioridade é a de travar esta pandemia e conter a sua transmissão. Por isso mesmo, o cumprimento integral das medidas anunciadas e a adoção de comportamentos individuais ainda mais exigentes é fulcral neste momento.

As medidas entrarão em vigor dia 4 de novembro e, logo que seja publicado o diploma legal que as sistematizará, a Câmara Municipal de Sines tomará todas as medidas que se revelem necessárias para a sua aplicação. Sempre com duas certezas: a nossa prioridade é o combate ao crescimento dos contágios; estaremos sempre ao lado dos nossos cidadãos, das nossas instituições e das nossas empresas para minimizar os impactos da aplicação destas medidas restritivas. 

Existe, pois, um trabalho de parceria que é fundamental para ultrapassarmos em conjunto esta situação e a Câmara Municipal fará tudo o que estiver ao seu alcance para que a nossa comunidade seja bem-sucedida.

O Presidente da Câmara Municipal de Sines
Nuno Mascarenhas

Tabela