Passar para o Conteúdo Principal

Empreitada de expansão da ZIL II de Sines teve início

980zonaexpansao 1 980 2500
01 de Outubro de 2020

O auto de consignação da empreitada de Expansão Nascente da ZIL II foi assinado hoje, 1 de outubro, nos Paços do Concelho.   

Com o momento da consignação têm início os trabalhos da empreitada, que irá criar condições para responder à elevada procura existente por espaços nesta zona industrial gerida pelo município, permitindo, com a sua implementação, acolher mais 43 empresas e gerar cerca de 430 postos de trabalho.

Sobre este investimento, o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, refere que "a criação de novos lotes na área de expansão corresponde à enorme procura por parte de empresas já instaladas e que necessitam de se expandir, mas também de novas empresas, algumas das quais de setores de atividade ainda com pouca expressão em Sines, mas que veem aqui um local estratégico para o desenvolvimento dos seus negócios".

Esta fase de expansão da ZIL II enquadra-se num conjunto mais alargado de investimentos, no valor global de 6 milhões, cujo objetivo é qualificar e dar um novo fôlego a uma infraestrutura onde se localizam as principais pequenas e médias empresas com atividades económicas ligadas ao complexo industrial e ao Porto de Sines.

A operação "ZIL II Expansão Nascente" tem um investimento elegível de 1 457 535,15 €, cofinanciado à taxa de 85% no âmbito do programa operacional Alentejo 2020 / Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia, o que se traduz numa contribuição comunitária de 1 238 904,88 €.

Assinatura do auto de consignação

logosfinanciamento_alentejo2020_feder_1_980_2500