Passar para o Conteúdo Principal

Webinar aborda património marítimo como recurso

980omar 1 980 2500
29 de Setembro de 2020

O Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral organiza a 1 de outubro, entre as 10h30 e as 12h30, o webinar "O Mar - Um Universo de Recursos (Património Histórico e Cultural)".

O webinar, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sines, pretende estimular a reflexão sobre o potencial do nosso património histórico e cultural marítimo / costeiro, através de um enquadramento nacional, regional e local.

O programa tem início às 10h30, com as boas-vindas pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral e pela Câmara Municipal de Sines.

Segue-se, às 10h45, a comunicação "A cultura marítima e atlântica e a sua influência sobre a nossa cultura", por Regina Salvador (Cátedra Jean Monet / Universidade Nova).

Às 11h15, Ricardo Pereira (Câmara Municipal de Sines) apresenta o património da costa siniense.

Às 11h45, Paula Carneiro (Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano) faz uma comunicação sobre projetos cofinanciados pela União Europeia - Promar e Mar 2020.

Finalmente, às 12h15, Joaquim Parrinha (Ecoalga) fala da sua experiência sobre o tema do património subaquático.

"O Mar - Um universo de Recursos" é uma iniciativa desenvolvida desde 2019 através da organização de três colóquios pelo Centro de Informação Europe Direct - Alentejo Central e Litoral e os seus homólogos da Área Metropolitana de Lisboa e do Oeste e Lezíria do Tejo.

O webinar realiza-se através da plataforma Webex. Inscrições gratuitas nesta ligação: https://bit.ly/30jCT9z.