Passar para o Conteúdo Principal

COMSINES apoia distribuição de para-ventos

980paraventos 1 980 2500
04 de Agosto de 2020

Dando continuidade à sua missão de apoio a iniciativas que promovam o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade siniense, a COMSINES associou-se à Câmara Municipal de Sines na distribuição de 750 para-ventos em três praias do concelho: Praia Vasco da Gama, Praia de São Torpes e Praia Grande de Porto Covo.

Além de tornar a presença na praia mais confortável, a oferta teve como objetivo promover o distanciamento entre pessoas que não façam parte do mesmo grupo, favorecendo o distanciamento social enquanto ferramenta para conter a propagação da Covid-19 em contexto balnear.

A distribuição dos para-ventos, que terminou no dia 31 de julho, enquadrou-se nas atividades de educação e sensibilização ambiental desenvolvidas pela Câmara Municipal de Sines no âmbito do Programa Bandeira Azul da Europa 2020.

No momento da entrega, a Câmara Municipal de Sines sensibilizou os banhistas sobre os cuidados a ter no período de pandemia.

Recorde-se que uma utilização segura das praias implica, entre outras medidas, o respeito pela sua lotação e a manutenção das distâncias recomendadas: 2 metros entre toalhas e/ou banhistas (grupos diferentes) e 3 metros entre chapéus de sol (grupos diferentes).

Distribuição de para-ventos na Praia de São Torpes