Passar para o Conteúdo Principal

Sines comemora Dia Internacional da Mulher

Diamulher 1 980 2500
25 de Fevereiro de 2016

A Câmara Municipal de Sines organiza um programa de atividades para assinalar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

No dia 6 de março, domingo, realiza-se uma caminhada comemorativa do Dia da Mulher, para ambos sexos, com partida do Pavilhão dos Desportos, às 9h00.

No dia 8 de março, terça-feira, às 15h30, o Pavilhão dos Desportos recebe mais um lanche-convívio para as mulheres de Sines, com animação musical pelo grupo Afro-Brasil.

A participação na caminhada e no lanche requer inscrição, até 4 de março, nos seguintes locais: Atendimento da Câmara Municipal de Sines, Espaços Seniores Municipais, Piscina Municipal Carlos Manafaia, Pavilhão dos Desportos, Atendimento Municipal em Porto Covo, Associação “A Gralha” - Porto Covo e Associação de Moradores da Sonega.

Atividades do Dia da Mulher no Centro de Artes

O Centro de Artes de Sines também organiza atividades dedicadas à comemoração desta efeméride.

Entre 8 e 31 de março, a Biblioteca Municipal apresenta a exposição “Mulheres Prémio Nobel da Literatura”, que visa destacar algumas mulheres marcantes na história da literatura.

O Arquivo Municipal e o Serviço Educativo e Cultural promovem a iniciativa “Mulher da Minha Vida”, em que cada aluno do 1.º ciclo do ensino básico poderá produzir um testemunho, em qualquer formato ou suporte, sobre a mulher que mais marcou a sua vida. Os trabalhos, que deverão ser entregues até 11 de março, ficarão expostos no Centro de Artes entre 14 e 18 de março.