Passar para o Conteúdo Principal

Empresas de Sines oferecem Raio-X móvel ao HLA

980raiox 1 980 2500
29 de Abril de 2020

Um conjunto de empresas diretamente ligadas ao complexo industrial, logístico e portuário de Sines uniram-se e adquiriram um equipamento de Raio X móvel para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA).  

Este equipamento, no valor de 72 mil euros, é fundamental para dotar a Unidade de Cuidados Intensivos do HLA de uma ferramenta essencial no diagnóstico e tratamento da população da região, incluindo nos procedimentos vigentes relativos ao combate à COVID-19. 

Com este gesto, as empresas pretenderam, igualmente, demonstrar o seu agradecimento pelo empenho, trabalho e generosidade incansáveis de todos os profissionais de saúde neste momento difícil, nomeadamente de quantos trabalham no HLA e na região de Sines. 

A entrega do equipamento formalizou-se hoje, dia 29 de abril, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sines, da Autoridade de Saúde de Sines, do presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e de representantes das empresas doadoras e das forças de segurança e da proteção civil de Sines, respeitando todos os procedimentos determinados pela autoridade de saúde para o efeito. 

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, congratulou-se pela adesão das empresas locais a esta iniciativa de qualificação do sistema de saúde regional. 

“As empresas, sobretudo as de maiores dimensões, são essenciais para enfrentar a crise sanitária e económica provocada pela pandemia de Covid-19. Com este equipamento, o HLA fica mais bem apetrechado para avaliar e tratar esta e muitas outras doenças. É um exemplo de união de esforços em prol do bem comum. Estamos certos de que as demonstrações de responsabilidade social das empresas de Sines não ficarão por aqui.” 


Logos das empresas