Passar para o Conteúdo Principal

Árvores do Bairro 1.º de Maio embelezadas com croché

23 de Março de 2018

As árvores da praça do Bairro 1.º de Maio reabilitada recentemente foram alvo de uma intervenção, no âmbito do projeto CLDSviver+Sines3G, desenvolvido pela entidade executora Espiga.

Nesta intervenção, designada “Árvores de Croché”, as árvores são vestidas com rosetas de croché, com a participação dos habitantes e dos frequentadores dos espaços seniores municipais, que recebem novelos e lançam mãos à criatividade.

O Bairro 1.º de Maio foi o primeiro a contar com este embelezamento, que será complementando com a oficina "Rosetas de Croché", a realizar no dia 24 de março, na feira Poesia à Solta no Bairro.

O projeto será alargado ao Bairro Marítimo, Jardim das Descobertas, Porto Covo e Sonega.

A iniciativa está integrada na ação 34 - Envolve-te no Bairro do projeto CLDSviver+Sines3G.

Através desta ação pretende-se participar e organizar eventos de cariz social e cultural nos bairros do concelho que promovam a inclusão social, o treino de competências interpessoais e cívicas e a auto-organização dos habitantes.

Estes eventos, planeados e executados em conjunto com os habitantes dos bairros, têm como objetivo o aumento do sentimento de pertença, o desenvolvimento de competências organizativas e a sensibilização da população para a importância das relações de vizinhança, combatendo o isolamento e a solidão.

Árvores de croché