Árvores do Bairro 1.º de Maio embelezadas com croché
As árvores da praça do Bairro 1.º de Maio reabilitada recentemente foram alvo de uma intervenção, no âmbito do projeto CLDSviver+Sines3G, desenvolvido pela entidade executora Espiga.
Nesta intervenção, designada “Árvores de Croché”, as árvores são vestidas com rosetas de croché, com a participação dos habitantes e dos frequentadores dos espaços seniores municipais, que recebem novelos e lançam mãos à criatividade.
O Bairro 1.º de Maio foi o primeiro a contar com este embelezamento, que será complementando com a oficina "Rosetas de Croché", a realizar no dia 24 de março, na feira Poesia à Solta no Bairro.
O projeto será alargado ao Bairro Marítimo, Jardim das Descobertas, Porto Covo e Sonega.
A iniciativa está integrada na ação 34 - Envolve-te no Bairro do projeto CLDSviver+Sines3G.
Através desta ação pretende-se participar e organizar eventos de cariz social e cultural nos bairros do concelho que promovam a inclusão social, o treino de competências interpessoais e cívicas e a auto-organização dos habitantes.
Estes eventos, planeados e executados em conjunto com os habitantes dos bairros, têm como objetivo o aumento do sentimento de pertença, o desenvolvimento de competências organizativas e a sensibilização da população para a importância das relações de vizinhança, combatendo o isolamento e a solidão.