Passar para o Conteúdo Principal

Vereador Gonçalo Naves

Gonçalo NavesMandato

2021-2025

Eleito pelo MAISines

Áreas de competência

  • Sem competências delegadas ou subdelegadas

Atendimento

Quartas-feiras, 10h00-12h00

Marcações: Balcão Único Municipal, tel. 269 630 600

Biografia

Gonçalo Naves nasceu a 16 de janeiro de 1997. É natural de Sines.

Fez o caminho escolar básico em Sines, tendo depois feito o ensino secundário em Lisboa.

É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo obtido, pela mesma instituição de ensino, uma Pós-Graduação em Direito da Igualdade.

Atualmente, é mestrando em Ciência Política e Relações Internacionais, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, encontrando-se na fase de redação da tese de mestrado.

É autor do livro "é no peito a chuva", publicado pela A das Artes editora, em 2017. Foi orador convidado em diversas palestras e debates, nacionais e internacionais, entre as quais se destacam a presença no encontro literário Printemps Littéraire, na Bélgica (2018), e nas II Jornadas da Língua Portuguesa de Cabo Verde (2020), a convite do Instituto Camões I.P.

É presidente da direção da Associação Cultural devaneio e fundador e diretor da revista devaneio, publicação sineense de caráter cultural, que conta com mais de 30 membros e tem distribuição nacional. Foi, neste âmbito, um dos fundadores do programa "Por Linhas Enviesadas", na Rádio Sines.

Colabora frequentemente com a Federação Portuguesa de Basquetebol, onde é cronista e comentador, bem como com outros órgãos de comunicação social.

É um dos fundadores do MAISines – Movimento Alternativa Independente Sineense.