Passar para o Conteúdo Principal

Problemas na Estação Elevatória da Baixa de S. Pedro

Logobranco 1 980 2500
24 de Março de 2016

A Câmara Municipal de Sines informa que os problemas no sistema de bombagem da Estação Elevatória da Baixa de S. Pedro, que provocaram drenagens de efluentes domésticos para a linha de água que vai dar à praia da Cova do Lago, ficarão resolvidos amanhã, 25 de março.

A situação ocorrida - de imediato comunicada às entidades competentes - foi causada por avarias simultâneas dos impulsores das duas eletrobombas da estação.

Com a intervenção a realizar esta sexta-feira, prevê-se que cessem as drenagens de efluente para a linha de água que conduz à praia.

Neste momento estão a ser instalados autómatos em todas as estações elevatórias, que irão permitir antecipar e dar resposta mais célere a este tipo de problemas no futuro.

Por ser a última estação elevatória antes da entrega dos efluentes para tratamento na ETAR da Ribeira dos Moinhos, a Estação Elevatória da Baixa de S. Pedro é a estação da cidade que está sujeita a maior desgaste. A infraestrutura foi objeto de obras de beneficiação recentemente, no valor de 44 mil euros.