Passar para o Conteúdo Principal

Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal - Secção Adultos

Aberta a 20 de agosto de 2005, a Biblioteca Municipal de Sines é o equipamento dinamizador das atividades ligadas ao livro e à leitura.

Na Biblioteca Municipal tem vindo a ser afirmada a regularidade da programação e a aquisição e tratamento da coleção, atualmente com cerca de 22 mil títulos.

Realizam-se regularmente sessões de contos, exposições, espetáculos, ateliês, formações, encontros e outras iniciativas, destinados à população de todas as idades e a profissionais ligados à educação e às bibliotecas.

A Biblioteca Municipal de Sines é biblioteca associada da UNESCO pelo seu trabalho na promoção do diálogo intercultural, literacia e direitos humanos

Salas

  • Átrio / Receção – Piso 0
  • Sala de Leitura de Periódicos e Multimédia – Piso 0
  • Serviços Internos – Piso 1
  • Setor Infantil/Juvenil – Piso 2
  • Setor de Adultos – Piso 2

Biblioteca Municipal - Secção Infantil

Solicitar cartão de utilizador

Para utilizar os serviços da biblioteca deverá inscrever-se e solicitar um cartão de utilizador. Para tal basta identificar-se e apresentar um documento comprovativo da morada.

Regras de utilização em contexto de pandemia

A partir de 16 de junho de 2020

Horário

Dias úteis: 10h00-18h00
Sábado: 11h00-17h00

Empréstimo e devolução de monografias

O serviço destina-se a todos os utilizadores inscritos na Biblioteca Municipal.

Para efetuar o pedido, os leitores preferencialmente devem contactar a Biblioteca, através do email biblioteca@mun-sines.pt ou do telefone 269 860 080 e indicar os livros que pretendem requisitar, assim como o n.º de leitor e nome completo.

Poderão ainda fazê-lo presencialmente no balcão de atendimento da Biblioteca, o qual passou a funcionar na sala dos periódicos (piso 0 do CAS).

Nota: Os livros só voltam a ser emprestados após o fim da quarentena de uma semana a que ficam sujeitos.

Utilização de computadores

A Biblioteca Municipal dispõe de 3 computadores para acesso público. Para aceder a este serviço todos os utilizadores devem utilizar máscara e luvas.

Nota adicional

Nos espaços da Biblioteca e restante Centro de Artes é obrigatório o uso de máscara e o respeito pelo distanciamento de segurança.