Passar para o Conteúdo Principal

Série do Museu recorda momentos de festa e unidade

980afesta 1 980 2500
24 de Abril de 2020

A Câmara Municipal de Sines, através do Museu de Sines, publica a partir de hoje uma série de 13 pequenos filmes que nos remete para momentos de celebração e unidade dos sinienses.

A série, intitulada “A Festa”, está integrada no projeto Redes do Tempo, que desde 2007 regista a memória dos sinienses e recebe o contributo da população em depoimentos, objetos, fotografias e outros documentos, com o objetivo de conhecer melhor o património do concelho.

Como escreve o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, no texto de enquadramento do projeto, “a atual pandemia da Covid-19 veio impor um isolamento social que nenhum de nós tinha antes experimentado, o que nos vai levar a todos a valorizar, ainda mais, as memórias daqueles momentos de encontro e de festa que moldaram a nossa comunidade”.

O início da publicação da série assinala igualmente o 46.º aniversário do 25 de Abril, também ele um momento de partilha coletiva por excelência.

Os 13 filmes que compõem a série, baseados na sua maioria em entrevistas a cidadãos de Sines, serão publicados ao longo de abril e maio nas contas Facebook e Youtube do município de Sines.

Também ficarão arquivados na página http://www.sines.pt/p/afesta.

O primeiro episódio da série, dedicado à Festa de Nossa Senhora das Salas, pode ser visto abaixo.