Passar para o Conteúdo Principal

Arquivo edita atas do colóquio sobre o património portuário

Capalivroatas 1 980 2500
29 Dezembro 2017

O Arquivo Municipal de Sines disponibiliza desde hoje o livro de atas do colóquio "Sines, História e Património, o Porto e o Mar", realizado nos dias 7 a 9 de setembro de 2017, no Centro de Artes de Sines.

Neste livro eletrónico, disponível no site do município de Sines, foram publicadas algumas das comunicações apresentadas, que assim ficam disponíveis à comunidade científica e ao público em geral.

O colóquio de que são agora editadas as atas contou com a presença de vários investigadores portugueses e internacionais, como João Paulo Oliveira e Costa, Onésimo Teotónio de Almeida e Amélia Polónia.

O papel do porto de Sines na história, mas também, de um ponto de vista nacional e atlântico, os temas das rotas marítimas e comércio intercontinental, o património portuário português ou a problemática da escravatura foram os temas debatidos.

O colóquio foi também um momento para a apresentação e o debate das novas descobertas científicas sobre o passado de Sines, desde novos documentos a novos achados arqueológicos.

Mais informação

Página com a versão integral do livro de atas