Passar para o Conteúdo Principal

Escolas de Sines são Eco-escolas

Foto ecoescolas 1 980 2500
11 Setembro 2017

O Agrupamento de Escolas de Sines (AES) foi distinguido com a Bandeira Verde Eco-escolas, que reconhece e premeia o bom trabalho realizado em prol do ambiente e sustentabilidade pelas escolas.

Ao longo do ano letivo 2016/2017, a que reporta a distinção, o AES cumpriu os requisitos do programa através da criação de um conselho Eco-Escola com a participação de todos os agentes educativos, realização de auditorias ambientais nas escolas e desenvolvimento de um plano de ação para os temas água, resíduos, energia, alimentação saudável e sustentável, espaços exteriores, geodiversidade e florestas. Ao abrigo do programa, foi ainda implementado um Eco-Código.

A Câmara Municipal de Sines participa no projeto Eco-Escolas na qualidade de município-parceiro, suportando os custos de inscrição da candidatura da AES e desenvolvendo, ao longo do ano letivo, um conjunto de atividades de sensibilização ambiental nas escolas do concelho, no âmbito do Programa de Educação Ambiental.

A cerimónia de entrega da Bandeira Verde terá lugar no dia 27 de setembro, em Mafra, no âmbito do Dia Bandeiras Verdes 2017.

Implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (BAE), o Eco-Escolas é um programa vocacionado para a educação ambiental, para a sustentabilidade e para a cidadania, destinado às escolas do ensino básico (do 1º ao 3º ciclo).