Candidaturas Bolsas de Estudo do Ensino Superior 2020/2021

A Câmara Municipal de Sines informa que, de acordo com o regulamento em vigor, está aberto, entre 26 de outubro e 4 de dezembro de 2020 (NOVA DATA), o período de receção dos boletins de candidatura para as Bolsas de Estudo do Ensino Superior referentes ao ano letivo 2020/2021.
As candidaturas realizam-se, presencialmente, no Balcão Único ou através do envio do formulário e da documentação requerida via postal (ver morada do município) ou por e-mail (geral@mun-sines.pt).
Na candidatura presencial, os candidatos só necessitam de levar os documentos requeridos. O formulário é gerado no local.
Nas candidaturas por e-mail ou por via postal, além dos documentos requeridos deve ser anexado o formulário preenchido (ver modelo abaixo nesta página).
Para simplificar o processo de candidatura, apela-se a/o(s) candidata/o(s) que reúnam toda a documentação requerida antes de submeterem a candidatura.
Para esclarecimento de dúvidas, contactar os serviços através do telefone 269 630 669 ou do endereço de correio eletrónico educacao@mun-sines.pt.
Documentos requeridos
- Cartão de Cidadão (documento a apresentar, no caso de atendimento presencial, ou a juntar cópia, no caso de submissão da candidatura através de e-mail ou correio postal)
- Documento comprovativo da qualidade de representante (se aplicável)
- Cartão de estudante
- Atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia com composição do agregado familiar, e indicação do tempo mínimo de residência no Concelho de 3 anos
- Última declaração de IRS ou IRC ou outro comprovativo de rendimentos dos elementos maiores do agregado familiar, a viver em economia comum
- Nota de liquidação correspondente à declaração de IRS ou IRC entregue
- Documento comprovativo dos rendimentos de cada elemento do agregado familiar emitido pela entidade empregadora ou Segurança Social, relativo aos últimos 3 meses anteriores à candidatura
- Certificado de matrícula do ano a que corresponde a candidatura com referência ao curso, disciplinas e unidades de crédito em que se inscreve
- Certificado emitido pelo estabelecimento de ensino demonstrativo do aproveitamento escolar obtido no ano letivo anterior, com classificação, médias obtidas e unidades de crédito realizadas.
- Declaração da pensão de alimentos (se aplicável)
- Comprovativo de IBAN
Mais informação
Documentos
Utilizar apenas para submissão via e-mail ou por correio postal