Passar para o Conteúdo Principal

Vereador António Braz

António BrazMandato

2021-2025

Eleito pelo MAISines

Áreas de competência

  • Sem competências delegadas ou subdelegadas

Atendimento

Quartas-feiras, 10h00-12h00

Marcações: Balcão Único Municipal, tel. 269 630 600

Biografia

António Braz nasceu em 1970 em Sines, terra a que pertence a sua família até onde a memória e a história conseguem alcançar.

Licenciou-se em Gestão com especialização em Gestão Financeira, com a nota final de 14 valores, na Universidade do Algarve.

Fez todo o percurso académico no ensino público e a sua carreira profissional na iniciativa privada.

Iniciou a sua atividade profissional, em 1994, ainda estudante, como Técnico Oficial de Contas na empresa Italgest - Gestão, Investimentos e Trading, Lda.

Ingressa na Compelmada internacional, SA, onde desempenhou funções de diretor administrativo-financeiro, entre 1998 e 2009, sendo o responsável pelos setores de controlo de gestão, tesouraria, recursos humanos, informática e contabilidade.

Em 2010, inicia funções na AC Nunes, Lda, com o objetivo de implementação de um sistema de controle de gestão.

Entre 2011 e 2019, desempenha as funções de gestor, na empresa Luís Simões Logística Integrada, SA, empresa líder no mercado ibérico, onde assume as funções de responsável pelo Centro de Operações Sul. Na mesma empresa ainda integrou o departamento de business development.

Atualmente, exerce como Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Setúbal e desempenha a atividade de consultor sénior independente, onde conta com mais de uma centena de candidaturas aprovadas a diversos programas comunitários, em várias áreas de atividade económica, que se traduzem em muitos milhões na economia e centenas de postos de trabalho.

Ao longo do tempo manteve sempre estreita relação com o ensino, nomeadamente a formação profissional, com destaque para as colaborações com a Elevus - people & business results (2011 e 2012) nas áreas de Consultoria e Gestão Integrada de Recursos Humanos Formador e Consultor em RH e Logística; IEFP - Centro de Formação profissional Santiago do Cacém, formador de Administração e Gestão de Empresas (2011) e Inforsines, Lda (1995 e 1996) como Formador de Contabilidade Geral.

No seu percurso está bem vincada a ligação e dedicação a Sines: na política como vereador (mandato 2002-2005) e deputado municipal (1998-2001) e no associativismo, sempre em regime de voluntariado, em coletividades como os BVS, Ginásio Clube de Sines, Independentes, SCMS, União Distrital de Setúbal das IPSS’s Cáritas – Infantário Pintaínho.

Desde muito jovens a sua intervenção cívica na imprensa escrita local e nacional, na rádio e nas diversas redes sociais deixa um rasto de conhecimento, críticas e soluções para o nosso concelho e região, que têm marcado gerações.

É um dos fundadores do Movimento de Cidadãos MAISines e candidato à Camara Municipal de Sines, no mandato de 2021-2025, onde é o segundo candidato mais votado.