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Regras de consulta em tempo de pandemia
Regras gerais
- Acesso remoto ao Arquivo, por telefone, correio eletrónico ou Mydoc;
- Após a consulta física dos documentos, estes são mantidos 48 horas numa estante para isso reservada em cada um dos dois espaços do Arquivo;
- Sempre que possível os documentos são digitalizados e fornecidos por via eletrónica.
Utilizadores internos - Arquivo Geral
- No acesso à documentação (consulta e reprodução) o atendimento ao público realiza-se através de telefone, correio eletrónico e requisição via MyDoc;
- O atendimento presencial é assegurado mediante agendamento prévio;
- Nos espaços do Arquivo, é obrigatório o uso de máscara e o respeito pelo distanciamento de segurança;
- Os utilizadores apenas podem permanecer na sala de entrada, e poderão usar a secretária aí existente, que deverá ser limpa após o uso;
- Apenas pode aceder ao Arquivo Geral um utilizador de cada vez.
Utilizadores internos - Arquivo Histórico
- No acesso à documentação (consulta e reprodução) o atendimento aos utilizadores internos realiza-se preferencialmente através de telefone e correio eletrónico;
- Os utilizadores internos consultam os documentos presencialmente mediante agendamento prévio sempre que não é possível a digitalização do documento;
- Nos espaços do Arquivo e restante Centro de Artes, é obrigatório o uso de máscara e o respeito pelo distanciamento de segurança.
Utilizadores externos (Arquivo Geral e Arquivo Histórico)
- No acesso à documentação (consulta e reprodução) o atendimento aos utilizadores externos realiza-se preferencialmente através de telefone e correio eletrónico;
- Os utilizadores externos consultam os documentos presencialmente mediante agendamento prévio sempre que não é possível a digitalização do documento;
- Os documentos são digitalizados e fornecidos por via eletrónica. O preço da reprodução é regulado pela Tabela de Taxas e Preços de 2022 (disponível aqui). No caso de documentos já digitalizados, o seu fornecimento é gratuito.