Passar para o Conteúdo Principal

Conselho Estratégico do Alentejo Litoral reúne-se

Alentejo 1 980 2500
12 de Maio de 2016

O Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, órgão consultivo dos restantes órgãos da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, reúne-se no próximo dia 13 de maio, na Vitacress, em Boavista dos Pinheiros, Odemira.

Esta, que será a primeira reunião ordinária de 2016, seguirá a metodologia adotada de aprofundamento de cada um dos Eixos da Estratégia, incindindo sobre o Eixo 3 do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Alentejo Litoral 2020 - Valorização dos Recursos Endógenos.

Tendo em conta o valor e potencial dos recursos endógenos da região, considera-se fundamental a promoção de esforços que visem a otimização das diversas produções. Com esta reunião pretende-se não só a discussão e conciliação de posições e aspetos relevantes para o Alentejo Litoral, mas também o aprofundamento do Eixo 3 da Estratégia, nomeadamente no que respeita ao combinar as prioridades do Território com a Política Pública Setorial para o efeito.

Neste sentido, estará presente na reunião Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, que fará uma apresentação sobre a política de Valorização dos Recursos Endógenos no âmbito da intervenção e planeamento ao nível regional e especificidades relacionadas com o Alentejo Litoral.

O Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal integra cerca de meia centena de entidades do território, reunindo ordinariamente duas vezes por ano, em abril e setembro, onde discute sobre todos os assuntos relevantes para o desenvolvimento territorial.

Fonte: CIMAL