Passar para o Conteúdo Principal

Sines integra novo portal das Estações Náuticas

980enautica 1 980 2500
21 de Julho de 2020

No dia 20 de julho, a Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar apresentou o Portal da Rede das Estações Náuticas de Portugal (ENP) – www.nauticalportugal.com – projeto integrado pelo Município de Sines.

A sessão de lançamento do portal, que inclui conteúdos sobre a Estação Náutica de Sines, uma das 23 estações náuticas certificadas em Portugal, decorreu em formato virtual. Contou com a participação da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, do presidente do Turismo de Portugal, IP, Luís Araújo, dos presidentes das entidades regionais de turismo, do presidente da APECATE, António Marques Vidal, e do presidente da Fórum Oceano, António Nogueira Leite.

O evento foi transmitido em direto na página do Facebook da Fórum Oceano e foi feita uma visita geral pelo site, mostrando como foi desenvolvido, os conteúdos que tem disponíveis e como explorar o portal.

A Fórum Oceano, no âmbito da sua missão de animação do Cluster do Mar Português, em colaboração com as entidades coordenadoras das Estações Náuticas de Portugal, com o acompanhamento do Turismo de Portugal, IP e das Entidades Regionais de Turismo, e com o cofinanciamento do programa Compete2020, desenvolveu o Portal ‘NauticalPortugal’ que agrega informação sobre as estações náuticas certificadas.

O portal apresenta-se como uma plataforma que disponibiliza, de forma intuitiva e acessível (nível AAA da versão WCAG 2.0), informação sobre as 23 estações náuticas certificadas e a oferta turística assegurada pelos respetivos parceiros (mais de 850, dos quais 60% são empresas), constituindo-se como uma “Rota do Náutico”, que percorre todo o território continental.

Distribuídas pelas diferentes regiões, as estações náuticas apresentam características e configurações distintas, espelhando a riqueza, a diversidade e a atratividade dos territórios do litoral e do interior de Portugal.

Para os amantes da náutica, o Portal da Rede das Estações Náuticas de Portugal será um spot obrigatório, mas esperam-se visitas de todos quantos queiram mergulhar no potencial do território nacional.

A promoção internacional da rede contará com o envolvimento da AICEP e do Turismo de Portugal, IP através das respetivas delegações, e das Agências Regionais de Promoção Turística.