Passar para o Conteúdo Principal

Iniciada obra das infraestruturas do Loteamento Sul-Nascente

980encalhe1 1 980 2500
09 de Julho de 2020

O auto de consignação da empreitada de execução de infraestruturas do Loteamento Municipal Sul-Nascente - Estrada do Encalhe - Sines (1.ª fase), que marca o início formal da obra, foi assinado a 6 de julho no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Adjudicada pelo valor de 1 848 057 €, a empreitada consiste na execução de pavimentos e infraestruturas (água, esgotos, mobiliário urbano, sinalização, arranjos exteriores) ao longo da avenida principal do Loteamento Municipal Sul-Nascente, a Estrada do Encalhe, que será totalmente remodelada.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, explica que "o objetivo deste investimento é requalificar uma das entradas sul da cidade e preparar a criação neste local de uma nova zona habitacional de excelência".

"Os novos investimentos previstos para os setores dos portos, da energia e da tecnologia tem provocado um aumento de procura de habitação na cidade. A infraestruturação deste loteamento cria condições para absorver essa procura por habitação de qualidade, ao mesmo tempo que vem responder às necessidades dos novos investimentos hoteleiros naquela zona da cidade."


Planta de intervenção

Nesta fase, serão criadas infraestruturas ao longo da Estrada do Encalhe, que será remodelada

Assinatura do auto de consignação

Assinatura do auto de consignação da empreitada