Passar para o Conteúdo Principal

Obras de novo hotel em Sines tiveram início

980novohotelv1 1 980 2500
26 de Maio de 2020

As obras de construção do Sines Sea View - Hotel & Spa, uma nova unidade hoteleira com 234 camas, começaram este mês na Zona de Expansão Sul-Nascente da cidade. 

O hotel terá uma classificação de quatro estrelas e uma capacidade de 234 camas, repartida por 120 quartos.

Além do alojamento, o hotel irá oferecer como principais serviços um restaurante, um “rooftop bar”, um spa, um ginásio e uma zona para eventos empresariais.

Em termos volumétricos, o edifício é composto por um corpo único em forma de “U”, com três pisos acima do solo.

Esta é a terceira unidade hoteleira em construção no concelho neste momento, juntamente com outro hotel localizado na zona sul-nascente da cidade, com 124 camas, e um hotel em Porto Covo, localizado junto ao jardim público, com 104 camas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, “apesar do momento menos bom que atravessamos, é importante sentir que os investidores continuam a apostar em Sines. Este ciclo de investimento em unidades hoteleiras vai permitir-nos ultrapassar um dos principais entraves ao desenvolvimento do turismo no concelho: a falta de alojamento”.

“Se somarmos as unidades em construção a outras que estão previstas, o número de camas turísticas no concelho de Sines poderá vir a ser duplicado a muito curto-médio prazo. São todas unidades de quatro estrelas, que significam mais capacidade, mas também mais qualidade. É uma excelente notícia para o turismo, para os negócios e para o emprego em Sines.”

980novohotel