Passar para o Conteúdo Principal

Câmara distribui máscaras pelo comércio local

980mascaras1 1 980 2500
08 de Maio de 2020

A Câmara Municipal de Sines, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, começou a distribuir máscaras descartáveis pelo comércio tradicional do concelho.

O objetivo da distribuição é o apoio aos pequenos empresários no processo de retoma da atividade económica em segurança.

Recorde-se que desde 4 de maio, tanto para comerciantes como para clientes, passou a ser obrigatório o uso de máscara no comércio e outros locais fechados com múltiplas pessoas. 

Para o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, “depois de uma primeira fase onde a prioridade foi garantir o fornecimento de EPI’s às instituições de saúde, IPSS’s, forças de segurança e bombeiros, agora, nesta segunda fase, a oferta de máscaras privilegia o pequeno comércio e é mais um apoio que o município presta aos pequenos empresários neste início do desconfinamento”. 

“A máscara protege-nos a nós e aos outros. É fundamental para manter os níveis de contágio controlados. Sem segurança e a confiança das pessoas, é mais difícil existir retoma da atividade económica”, diz o presidente da Câmara.

A máscara é um instrumento de proteção contra o vírus SARS-COV-2019. Tem de ser utilizada em conjunto com as normas de etiqueta respiratória, higienização das mãos, distanciamento social e limpeza das superfícies.