Passar para o Conteúdo Principal

Covid-19 / Mensagem do presidente da Câmara

Carta 1 980 2500  1  1 980 2500
21 de Março de 2020

Caras e Caros Munícipes,

A situação em que Portugal e o Mundo se encontram devido ao novo Coronavírus (COVID-19) deve mobilizar-nos no sentido de adotarmos os comportamentos individuais e coletivos adequados à contenção deste surto.

O decreto de Estado de Emergência pelo Sr. Presidente da República e as subsequentes medidas do governo apenas vêm reforçar a importância de evitar ao máximo as condições que favorecem a propagação do vírus.

Fique em casa! Só saia em caso de necessidade absoluta.

Protegermo-nos a nós, à nossa família, à nossa comunidade, é o melhor contributo que podemos dar para a contenção deste flagelo.

Em Sines temos vindo a adotar as medidas que se revelam mais adequadas a cada momento. Procurámos criar as alternativas que minimizem os constrangimentos que esta situação excecional impõe ao normal funcionamento da Câmara Municipal e ao quotidiano da população. Sublinho: são medidas excecionais que surgem em virtude de uma situação excecional e, por isso, apelo à compreensão de todos para aceitarmos estas circunstâncias com a tranquilidade possível.

Nesta breve missiva reitero ainda o nosso compromisso para com todas e todos os sinienses e portocovenses. A Câmara manter-se-á em articulação com as autoridades de saúde, com o governo e com os agentes de proteção civil de modo a garantir que todos agem no sentido certo e convergente. Por isso mesmo foi criada uma subcomissão no âmbito da Comissão Municipal de Proteção Civil, que acompanhará a situação em contínuo.

Temos a consciência que estamos a passar por um momento marcante nas nossas vidas, com consequências ainda difíceis de avaliar. Mas juntos iremos ultrapassar esta fase conturbada que nos envolve a todos e regressaremos ao nosso quotidiano tão breve quanto possível.

O Presidente da Câmara Municipal de Sines
Nuno José Gonçalves Mascarenhas