Passar para o Conteúdo Principal

Coronavírus: Aprovado Plano de Contingência da CMS

980pconcelho 1 980 2500
10 de Março de 2020

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, aprovou hoje, 10 de março, o Plano de Contingência Coronavírus / COVID-19 da entidade empregadora "Câmara Municipal de Sines".

O plano dá resposta ao despacho n.º 2836-A/2020 - Diário da República n.º 43/2020, 2.º Suplemento, Série II de 2020-03-02, que ordena aos empregadores públicos a elaboração de um plano de contingência alinhado com as orientações emanadas da Direção-Geral da Saúde.

O plano contém informação sobre critérios de definição de casos suspeitos, modos de transmissão de infeção e medidas gerais de prevenção.

O plano estabelece também os termos da sua ativação e desativação e define procedimentos para lidar com casos suspeitos, casos suspeitos validados e casos confirmados, bem como procedimentos de vigilância de contactos próximos.

O Plano de Contingência Coronavírus / COVID-19 é uma ferramenta dirigida à organização Câmara Municipal de Sines e aos seus trabalhadores.

Em paralelo com esta gestão interna do risco, a Câmara Municipal de Sines está a acompanhar a situação do Coronavírus / COVID-19 a nível nacional e, em articulação com as autoridades de saúde, tomará as medidas que, a cada momento, se considerarem adequadas para prevenir e conter eventuais infeções.