Passar para o Conteúdo Principal

Litoral Alentejano recebe feira de emprego [CANCELADA]

980px 1 980 2500
09 de Março de 2020
[--- ESTA INICIATIVA FOI CANCELADA ---]

A 1.ª edição da Feira de Inovação, Qualificação, Emprego e Empreendedorismo do Alentejo Litoral (FIQUE!) realiza-se em Grândola nos próximos dias 26 e 27 de março de 2020.

A FIQUE!, organizada pela Câmara Municipal de Grândola e pela Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral, constitui-se como espaço de promoção das boas práticas de empreendedorismo ao nível económico-empresarial, alargado às iniciativas de desenvolvimento social e comunitário, ambiental e sustentável.

Dando destaque às oportunidades de emprego e de investimento, de qualificação e formação profissional, a FIQUE! realizará dois formatos de discussão: mesas redondas e oficinas de trabalho.

A Feira irá reunir empreendedores, empresários e outros agentes locais promotores do desenvolvimento económico (autarquias locais, associações de desenvolvimento regional, cooperativas, ONG, etc.) e divulgar projetos inovadores, abordando as questões das oportunidades e constrangimentos ao investimento e desenvolvimento do Litoral Alentejano.

A Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral, entidade coorganizadora da feira, abrange os concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines. Tem como finalidade promover o planeamento concertado supraconcelhio para a organização dos recursos e das respostas e equipamentos sociais através da articulação dos instrumentos de planeamento locais com as medidas e ações de âmbito nacional.