Passar para o Conteúdo Principal

Maior evento de Orientação Pedestre passa por Sines

980orientacao 1 980 2500
19 de Fevereiro de 2020

A 25.ª edição do “Portugal “O” Meeting”, o maior evento de orientação pedestre que se realiza anualmente em Portugal, acontece este ano nos concelhos de Sines e Santiago do Cacém, de 22 a 25 de fevereiro de 2020.

São esperados cerca de 2500 atletas, oriundos de 35 países, que serão desafiados a percorrer zonas urbanas, jardins, parques e o montado alentejano, tendo assim a oportunidade de conhecer o território.

O evento conta com quatro etapas competitivas, que são pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre e para o ranking da Federação Internacional de Orientação.

A primeira das quatro etapas pontuáveis acontece no dia 22, em Santiago do Cacém, com uma distância média urbana, entre as 10h00 e as 16h00, seguindo-se no dia 23 a prova de distância longa, entre Santa Cruz e Santo André, e duas provas de distância média, nos dias 24 e 25, no Paiol (Sines).

Para além de duas etapas “extracompetição”, de sprint noturno e urbano, no dia 22, em Vila Nova de Santo André, e no dia 24, em Sines, a prova vai contar ainda com um evento de orientação de precisão, inserido na vertente inclusiva da modalidade, no dia 23, com a participação de 128 atletas com mobilidade reduzida.

Organizado pelo Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), em parceria com a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) e a Federação Portuguesa de Orientação, o evento conta com o apoio dos municípios de Sines e Santiago do Cacém.

Para mais informações, consulte: http://pom.pt/2020/pt/