Passar para o Conteúdo Principal

Procuram-se voluntários para campanha sobre gás radão

980radao 1 980 2500
10 de Fevereiro de 2020

A APA (Agência Portuguesa do Ambiente) informou a Câmara Municipal de Sines que se irá iniciar a Campanha Nacional de Monitorização do Gás Radão (tipo de gás existente em algumas rochas de várias zonas do país), tendo em vista avaliar as implicações do mesmo na saúde humana.

Havendo interesse na obtenção de dados, mesmo nos locais onde as referidas rochas não existem, é importante o envolvimento de um número abrangente de pontos de recolha de dados, pelo que se procuram voluntários, durante o mês de fevereiro, para o efeito.

Para a análise de dados, será facultado, a cada voluntário, um kit a manter em casa durante 3 meses. O kit tem o tamanho de um rolo de uma máquina fotográfica e não envolve qualquer risco nem despesa.

Para participar, o voluntário terá de enviar, para o email radao@apambiente.pt, o nome, a morada, o código postal e a localidade. A habitação do mesmo deverá estar ocupada durante os 3 meses de duração do teste, e não poderá estar sujeita a obras durante esse mesmo período.

Para mais informações, consulte: www.apambiente.pt/radao_campanha