Passar para o Conteúdo Principal

Centro de Artes de Sines recebe seminário sobre Aquacultura

Aquapollis  seminarioaquacultura cartaz 1 980 2500
27 de Novembro de 2019

No âmbito do projeto “AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)” será realizado um seminário com palestras sobre "Aquacultura de invertebrados e a diversificação da aquacultura” no Centro de Artes de Sines, dia 9 de dezembro, das 14h30 às 17h30.

O seminário será composto pelas palestras “Investigação em aquacultura – Cultivo de novas espécies”, por Ana Pombo, do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria e “Desafios à diversificação da aquacultura” por Sofia C. Franco, da Scottish Association of Marine Science, Scottish Marine Institute. 

A apresentação dos resultados do projeto “AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)" será feita por Teresa Cruz, do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Laboratório de Ciências do Mar (CIEMAR) da Universidade de Évora.

Por fim, serão discutidos, num debate público, os desafios, os problemas e as oportunidades da aquacultura de invertebrados e da diversificação da aquacultura, por oradores convidados e pelo público em geral.

O projeto, cofinanciado pelo ALENTEJO 2020 e apoiado pela Câmara Municipal de Sines, é promovido pela Universidade de Évora através do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, e do Laboratório de Ciências do Mar (CIEMAR).

O seminário é aberto ao público e a entrada é livre.