Passar para o Conteúdo Principal

Delegação de Inhambane, Moçambique, visitou Sines

980inhambane 1 980 2500
11 de Novembro de 2019

Um grupo de dignitários da província de Inhambane, no sul de Moçambique, foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, a 8 de novembro, nos Paços do Concelho.

A visita da delegação moçambicana a Sines teve como principal objetivo conhecer a experiência deste concelho no setor turístico.

Reconhecida pelas suas praias de excelência e pela sua biodiversidade, a província de Inhambane é responsável por 60% do turismo moçambicano. O objetivo, no entanto, é continuar a crescer.

O presidente da Câmara Municipal de Sines transmitiu ao grupo, em traços gerais, a estratégia municipal no setor turístico, e enumerou os principais valores que o concelho possui neste domínio, do património histórico à costa preservada, passando por eventos "âncora" como o Festival Músicas do Mundo.

No final da visita, o grupo moçambicano visitou a estátua de Vasco da Gama, que nasceu em Sines e aportou em Inhambane na sua viagem de descoberta do caminho marítimo para a Índia.

A delegação de Inhambane em Sines foi composta por Fredson Buscar (diretor provincial da Cultura e Turismo de Inhambane), Luís Machava (delegado provincial da Agência de Promoção, Investimento e Exportação), Williamo Tunzine (presidente do Conselho Autárquico de Vilankulo), José da Cunha (presidente da Associação Provincial de Hotelaria e Turismo), Yassin Amuji (presidente da Associação de Turismo de Vilankulo) e Anifa Bassano (assessora económica do governador da Província de Inhambane).

A visita esteve enquadrada numa ação da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.