Passar para o Conteúdo Principal

Camané e Mário Laginha no Dia do Município de Sines

980camlag 1 980 2500
18 de Outubro de 2019

O concerto comemorativo do Dia do Município, dia 24 de novembro, às 21h30, traz ao Pavilhão Multiusos de Sines o novo projeto de colaboração entre Camané e Mário Laginha. 

A entrada far-se-á mediante levantamento de bilhete gratuito (2 bilhetes por pessoa), disponível na receção do Centro de Artes de Sines, a partir de 8 de novembro. 

Camané e Mário Laginha não são estranhos. Já deram vários concertos juntos. Do excelente entendimento sentido nas colaborações esporádicas, resultou agora o inevitável aprofundamento dessa simbiose.

"Aqui está-se sossegado" é um novo projeto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco. 

O desenho dos concertos que configuram o projeto conta com cerca de duas dezenas de temas, saídos do cânone fadista tradicional, do repertório de Camané, e inclui também inéditos compostos por Mário Laginha, que, recorde-se, musicou já um poema de Álvaro de Campos, "Ai Margarida", que integra um dos discos de Camané.  

O concerto é organizado pela Câmara Municipal de Sines.