Passar para o Conteúdo Principal

Sessão de esclarecimento sobre programa EEA Grants em Sines

Sessaoeea 1 980 2500
16 de Outubro de 2019

A Direção-Geral do Património Cultural e a Câmara Municipal de Sines irão promover uma sessão de esclarecimento na Cafetaria do Centro de Artes de Sines, no dia 21 de outubro, às 14h30. A sessão terá como objetivos apoiar e esclarecer potenciais candidatos ao concurso "Desenvolvimento Local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro", para financiamento de projetos, dos EEA Grants (European Economic Area Grants).

No âmbito dos European Economic Area Grants, através do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021, a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, na qualidade de Estados Doadores, financiam, em 15 Estados Membros da União Europeia, iniciativas e projetos em diversas áreas programáticas, com vista a reduzir as disparidades económicas e sociais no Espaço Económico Europeu e a reforçar as relações bilaterais entre os países beneficiários e os países doadores.

Esta iniciativa visa contribuir para o conhecimento dos objetivos do programa e suscitar um maior interesse dos agentes e comunidades locais à participação como potenciais entidades promotoras ou parceiras de projetos.

A mais valia na criação de projetos no âmbito deste concurso, é a sua possibilidade de realização em parcerias múltiplas com entidades dos Países Doadores, incentivando à partilha de experiências, à capacitação de recursos com base em boas práticas culturais, ao uso de novas tecnologias e à internacionalização do património cultural português.

Deste modo, espera-se produzir impactos significativos na revitalização e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais, partindo da valorização das suas bases identitárias.

O teor das apresentações da sessão será de carácter técnico, visando o esclarecimento aos potenciais beneficiários relativamente à oportunidade de financiamento.

Esta sessão é promovida pela Câmara Municipal de Sines e pela Direção-Geral do Património Cultural, enquanto operador do programa.

A entrada é livre, ainda que sujeita a inscrição e à capacidade de espaço.

Inscrição disponível em: https://forms.gle/Yb2f35L2ePBqtnYU8

Para mais informações, consulte: https://www.eeagrants.gov.pt/pt/programas/cultura/noticias/alentejo-recebe-sessao-de-esclarecimentos-para-o-patrimonio-cultural-costeiro/