Passar para o Conteúdo Principal

Candidaturas abertas para o 2.º Prémio de Economia Circular

980ecocircular2 1 980 2500
01 de Outubro de 2019

Com o objetivo de identificar boas práticas da economia circular nas empresas do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, O NERBE/AEBAL (Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral) e a CCDR Alentejo (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo) promovem a 2.ª edição do Prémio Economia Circular nas Empresas do Baixo Alentejo e Litoral.

O Prémio Economia Circular nas Empresas do Baixo Alentejo Litoral tem como objetivos premiar e reconhecer boas práticas empresariais de economia circular no Baixo Alentejo e Litoral, reforçar a competitividade empresarial com recurso à aplicação de práticas de circularidade e alertar, sensibilizar e consciencializar o tecido empresarial e a sociedade civil, em geral, para a importância da economia circular.

Todas as empresas privadas, constituídas sob qualquer forma jurídica, com sede ou estabelecimento no Baixo Alentejo Litoral poderão candidatar-se a esta edição do prémio.

Os projetos que forem a concurso deverão evidenciar o seu impacto em termos de economia circular, assim como a reprodutibilidade e escalabilidade, os resultados já obtidos, a viabilidade económica e a potencial contribuição para a transição para a economia circular.

O período de candidaturas decorre até ao dia 31 de outubro, às 17h00, e as mesmas devem ser exclusivamente efetuadas em formato digital através do formulário de inscrição, para o e-mail nerbe@mail.telepac.pt

Para consultar o regulamento, aceda aqui.

Para mais informações, contacte os serviços do NERBE/AEBAL.

O conceito de economia circular está ligado ao de economia sustentável. Baseia-se na manutenção do valor dos produtos e matérias-primas o mais tempo possível, minimizando o desperdício de recursos e promovendo a reutilização de produtos e materiais.