Passar para o Conteúdo Principal

Projeto solidário "Mãos à obra" faz ação de limpeza em Sines

Cartaz 22 09 1 980 2500
12 de Setembro de 2019

No âmbito do projeto solidário "Mãos à obra", realiza-se uma ação de limpeza urbana no dia 22 de setembro, a partir das 10h00, em Sines. A iniciativa acontece em simultâneo em vários pontos do país e tem em vista levar grupos de jovens a juntarem-se para limpar a sua zona de residência.

O grupo do Alentejo Litoral abrange os concelhos de Sines, Grândola, Santiago do Cacém e Odemira, sendo a primeira limpeza em Sines.

Já com cerca de 12 mil participantes, num total de 134 zonas distintas, o objetivo é limpar o máximo possível, num grande número de zonas, por um país mais limpo e amigo do ambiente.

Pretende ainda que, no futuro, estas ações aconteçam mensalmente, havendo o objetivo de levar o projeto às escolas do país, desenvolvendo algumas palestras de sensibilização.

Para os interessados em participar na limpeza em Sines, basta consultar o mapa disponibilizado em:  https://maosaobraportugal.com/, onde estarão disponíveis os contactos da pessoa responsável pela zona, que poderá dar mais indicações sobre a ação (como por exemplo, o ponto de encontro).

Esta é uma ação apoiada pela Câmara Municipal de Sines.