Passar para o Conteúdo Principal

Delegação da cidade de Chongqing visita Sines

 c4a3691 1 980 2500
05 de Setembro de 2019

Uma delegação de Chongqing, a maior e mais populosa das quatro cidades província da República Popular da China e a principal cidade no sudoeste da China, visitou Sines no dia 5 de setembro.

Os visitantes foram recebidos nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, e pelo vereador José Arsénio, que, a pedido da delegação, deram a conhecer um pouco do município, destacando toda a realidade portuária e industrial, o caráter histórico e patrimonial da cidade, bem como toda a sua vocação turística e tradição gastronómica.

A delegação de Chongqing partilhou igualmente algumas características da sua cidade, destacando o seu forte potencial económico.

Para além disso, Pan Yiqin, vice-presidente de Chongqing, fez ainda referência à iniciativa “Uma faixa, uma rota”, que visa reativar as antigas vias comerciais entre a China e a Europa, manifestando, assim, interesse numa futura cooperação económica e comercial entre Sines e Chongqing.

Por fim, a delegação teve a oportunidade de conhecer o Castelo de Sines, despedindo-se com um convite ao presidente Nuno Mascarenhas para uma visita à cidade de Chongqing.

 

_C4A3615

_C4A3743