Passar para o Conteúdo Principal

Descontos nos passes estendidos a outras regiões

Cimalrodalentejo 1 980 2500
26 de Agosto de 2019

Depois de, em julho, ter sido assinado o contrato que reduz o custo do passe para as deslocações na Rodoviária da Alentejo entre os cinco concelhos do Alentejo Litoral, foram assinados a 22 de agosto os contratos para estender os descontos às ligações à Área Metropolitana de Lisboa, Algarve e Alentejo Central.

Estes novos contratos aplicam-se aos habitantes de todos os concelhos do Alentejo Litoral, incluindo Sines, e estipulam um preço máximo de 40 euros para o passe mensal.

Os munícipes interessados em aderir devem fazer o seu registo no site www.cimal.pt ou, presencialmente, nas instalações da CIMAL em Grândola.

A medida corresponde à segunda fase da implementação da redução de tarifários nos transportes públicos no Litoral Alentejano e foi agora formalizada com a assinatura dos contratos interadministrativos relativos à partilha de competências de Autoridade de Transportes no Serviço Público de Transporte de Passageiros Interregional, entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), a Área Metropolitana de Lisboa (AML); a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).