Passar para o Conteúdo Principal

311 alunos de Sines visitaram exposição “Da Raiz”

21 de Janeiro de 2016
O Centro de Artes de Sines (CAS), através do seu Serviço Educativo e Cultural, organizou visitas guiadas à exposição “Da Raiz”, que esteve patente no centro entre 21 de novembro de 2015 e 18 de janeiro de 2016. Participaram 122 alunos do pré-escolar e 189 alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

A exposição “Da Raiz” subdividiu-se em duas exposições: “Fata Morgana”, com obras da artista Andreia Tocha, e uma exposição de trabalhos da pintora de Sines Madalena Palminha e de alunas do ateliê de pintura que ministrou no Centro de Artes de Sines em 2014/2015.

As visitas guiadas a exposições patentes no Centro de Artes de Sines estão enquadradas na atividade “Ateliês de Criação e Experimentação” do Serviço Educativo e Cultural do CAS, que tem como objetivo educar e sensibilizar o público infantil e juvenil para as artes. No caso desta dupla exposição, o enfoque esteve na compreensão das diferenças e semelhanças entre arte contemporânea e representações realistas do que nos rodeia.

Como complemento das visitas realizadas à exposição enquanto esteve patente no CAS, a pintora Madalena Palminha e as suas alunas farão ainda, até ao final do mês de janeiro, sete apresentações do seu trabalho, acrescidas de ateliês, na Escola Básica n.º 2 de Sines.