Passar para o Conteúdo Principal

PSP oferece atendimento sobre licenciamento de armas

980psp 1 980 2500
09 de Julho de 2019

A PSP, com o objetivo de ajudar e esclarecer os munícipes dos concelhos de Sines e Santiago do Cacém para questões relacionadas com armas e explosivos, irá realizar uma ação de atendimento móvel, a ter lugar no dia 24 de julho, das 10h00 às 16h00, na Praça do Município, junto à Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

A ação será feita pelo Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Distrital da PSP de Setúbal, através de equipas do Núcleo de Armas e Explosivos.

O objetivo é informar e apoiar as populações quanto a situações relacionadas com a regularização e/ou renovação de licenças de uso e porte de arma, a concessão de licença de detenção de arma no domicílio, a entrega voluntária de arma perdida a favor do Estado, entre outros procedimentos.

A iniciativa visa possibilitar que todas as pessoas possam esclarecer as suas dúvidas e resolver assuntos pendentes, relacionados com o licenciamento de armas e explosivos, sem terem de se deslocar às áreas servidas pelos serviços da PSP.