Passar para o Conteúdo Principal

Polis: Aprovados fundos para duas praias de Porto Covo

Praia dos buizinhos 1 980 2500
05 de Julho de 2019

A Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Alentejo aprovou duas candidaturas "Polis" com incidência em praias da freguesia de Porto Covo: Ilha do Pessegueiro e Buizinhos.

A primeira operação, designada "Valorização e qualificação da Praia da Ilha do Pessegueiro", vai consistir, em primeiro lugar, na reordenação e qualificação do estacionamento, garantindo um enquadramento favorável ao forte. Será também construído um miradouro, de forma a promover a visitação, e um novo restaurante, que irá substituir o atual, numa melhor localização.

A intervenção na Praia da Ilha será cofinanciada pelo programa Alentejo 2020 / Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia. O investimento elegível é de 447 075,5 €, cofinanciado a 85%.

A segunda operação, "Valorização e criação de infraestruturas de visitação na praia dos Buizinhos em Porto Covo", vem responder ao facto de a praia ser muito utilizada, mas carecer de condições de segurança e infraestruturas de visitação. Com efeito, vai ser regulada a circulação de visitantes, com a beneficiação de um percurso pedonal de 310m entre a praia e a aldeia de Porto Covo, e será criada uma plataforma para estadia e miradouro.

A intervenção na Praia dos Buizinhos será cofinanciada pelo programa Alentejo 2020 / Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia, sendo o investimento elegível de 102 721 €, cofinanciado a 85%.

O beneficiário de ambas as operações é a Polis Litoral Sudoeste Alentejano, SA, mas a Câmara Municipal de Sines irá comparticipar a componente nacional das candidaturas.