Passar para o Conteúdo Principal

Praias de Sines recebem ações de sensibilização ambiental

Vierinha 1 980 2500
04 de Julho de 2019

Em 2019, “Do Rio ao Mar sem Lixo” é o tema do Programa Bandeira Azul, e estão a decorrer, durante o mês de julho, ações de sensibilização ambiental em praias do concelho de Sines, projetadas segundo os critérios estabelecidos a nível nacional para a atribuição do galardão “Bandeira Azul”.

O maior desafio é continuar a apelar para o grave problema de grande parte do lixo marinho ter origem nas atividades terrestres, bem como para as consequências dos comportamentos humanos e para o papel dos rios enquanto ponte de ligação entre terra e o mar.

Neste âmbito, estão a ser desenvolvidas várias atividades com o objetivo de sensibilizar para a preservação dos oceanos, que decorrem das 10h00 às 18h00, nos areais das praias Vasco da Gama (2 de julho), Porto de Recreio de Sines (5 de julho), Ilha do Pessegueiro (9 de julho), Porto Covo (11 de julho), Vieirinha (16 de julho) e São Torpes (18 de julho).

A iniciativa conta com a colaboração da Câmara Municipal de Sines e do Centro de Ciência Viva do Lousal (CCVL), inserida no programa “A Mina Vai à Praia”.

A exposição "Aprender e refletir com os suspeitos do costume", a decorrer na cafetaria do Castelo de Sines, que estava prevista de 1 a 16 de julho, por motivos de força maior, irá terminar dia 11 de julho.