Passar para o Conteúdo Principal

Delegação de cidade portuária chinesa visita Sines

Visita delegacao de beihai 1 980 2500
04 de Julho de 2019

Uma delegação de Beihai, cidade chinesa localizada a extremo sul da região de Guangxi e um dos portos mais importantes da China e do Mundo, visitou Sines no dia 3 de julho.

A visita começou pela manhã, com uma reunião na Câmara Municipal de Sines, seguida de uma visita à Aicep Global Parques e, na parte da tarde, à Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

Durante a reunião inicial, o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, teve a oportunidade de partilhar com os visitantes a realidade do Município de Sines, sublinhando o carácter histórico e patrimonial da cidade, a sua vocação turística, e ativos como a tradição gastronómica, bem como toda a realidade portuária e industrial que tornam Sines num espaço especialmente atrativo para o investimento estrangeiro.

Embora o Presidende do Município de Sines já tenha estado, com uma delegação da CIMAL, em Beihai, a delegação da cidade chinesa também pôde dar a conhecer mais algumas das características da sua cidade, referindo o forte potencial turístico e o conhecido Festival Internacional das Pérolas Marinhas, um símbolo da cidade.

Uma visita por parte do presidente Nuno Mascarenhas à cidade de Beihai ficou ainda prometida, após convite do vice-presidente da cidade, Liu Xiang.