Passar para o Conteúdo Principal

Alunos de Sines e Azambuja trocam experiências

Encontro nacional  prog edp partilha com energia casa da musica porto   2  1 980 2500
02 de Julho de 2019

Onze jovens da turma 2.º TD da Escola Secundária Poeta Al Berto estiveram presentes, no dia 25 de junho, no encontro nacional do programa “EDP – Partilha com energia”, na Casa da Música, no Porto.

O programa “Partilha com Energia” dinamiza a realização de três dias de intercâmbio entre escolas de regiões do país onde a EDP possui centrais de produção de energia. Professores e alunos do ensino secundário (entre os 15 e os 19 anos) são desafiados a definir e programar um conjunto de atividades que divulguem a sua região, as suas potencialidades, espaços e atividades.

Os alunos sinienses da Escola Secundária Poeta Al Berto fizeram esse intercâmbio com o Agrupamento de Escolas da Azambuja, e as duas escolas tiveram as suas respetivas equipas, que representaram o seu município, apresentando à equipa visitante o programa de três dias.

No encontro nacional, no Porto, as porta-vozes do grupo da escola de Sines tiveram a oportunidade de partilhar, para uma plateia de 300 pessoas, a experiência do grupo relativamente ao projeto, enunciando as dificuldades encontradas, os objetivos atingidos, os pontos fortes e fracos, e as aprendizagens que levam do programa.

No final, os jovens participantes de Sines mostraram ter crescido e aprendido com o projeto.

Tanto na deslocação dos sinienses à Azambuja, como na receção aos alunos do Agrupamento de Escolas da Azambuja em Sines, o programa contou com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Sines, bem como de encarregados de educação.

 

Encontro Nacional _prog EDP_Partilha com energia Casa da Música Porto  (1)