Passar para o Conteúdo Principal

Kronos Quartet este sábado em Sines

Terras sem sombra 1 980 2500
06 de Julho de 2019

O Festival Terras sem Sombra, uma organização da associação Pedra Angular, está em Sines no fim de semana de 6 e 7 de julho. O concerto do agrupamento norte-americano Kronos Quartet é o destaque do programa.

Mais uma vez, o programa do festival alia as dimensões da música, do património e da biodiversidade.

A primeira iniciativa acontece no sábado, 6 de julho, às 15h00: uma visita ao Farol de Sines, guiada por Ricardo Pereira (arquiteto) e José António Falcão (historiador da arte).

Também no sábado, às 21h30, no auditório do Centro de Artes de Sines (novo local), o Kronos Quartet apresenta-se em concerto. Em quase meio século de existência, o Kronos Quartet tornou-se um dos agrupamentos mais celebrados e influentes do mundo, com David Harrington (violino), John Sherba (violino), Hank Dutt (viola da gamba) e Sunny Yang (violoncelo). O acesso faz-se através de bilhete-convite (ver detalhes abaixo).

No domingo, 7 de julho, realiza-se uma visita guiada, com enfoque na biodiversidade, à área do Porto de Sines. Os guias são Luís Miguel Mourão e Adelaide Bernardino (engenheiros do ambiente), João Castro, Teresa Cruz, Teresa Silva, Susana Celestino, Cristina Espírito Santo, André Costa e Pedro Encarnação (biólogos). Ponto de encontro nos Paços do Concelho, 9h30.

A Câmara Municipal de Sines apoia o Festival Terras sem Sombra.  

Informação atualizada sobre entradas no concerto

Devido à grande procura de entradas para o concerto do Kronos Quartet, no âmbito do Festival Terras sem Sombra, a realizar-se no auditório do Centro de Artes de Sines no próximo sábado, dia 6 de julho de 2019, pelas 21h30, decidiu a organização, para maior comodidade dos espectadores, que serão emitidos bilhetes, postos à disposição apenas no dia do concerto.

Quem pretender levantar o seu bilhete gratuito deverá dirigir-se à receção do Castelo de Sines (não do Centro de Artes) a partir das 10h30 do dia 6 de julho. A cada pessoa será entregue apenas um bilhete e não haverá lugares marcados.

Quando for atingida a lotação da sala a entrega de bilhetes será suspensa, podendo ocorrer no máximo até às 17h30.

Não haverá qualquer reserva prévia por via telefónica ou email.