Passar para o Conteúdo Principal

Charlie Mancini cria projeto que liga Sines a Paris

Alen tagus 2 820x500 1 980 2500
17 de Junho de 2019

Charlie Mancini, pianista e compositor de música para cinema, residente em Sines há cerca de 15 anos, criou um projeto franco-português imaginado e trabalhado entre Sines e Paris, em conjunto com a artista francesa Pamela Hute.

O projeto, denominado de Alen Tagus, com sonoridades dos anos 70, explora um universo musical rico em imagens que presta homenagem à narrativa cinematográfica, com um EP chamado "Paris, Sines".

Este projeto questiona a evolução do amor e da amizade nos relacionamentos humanos, revelando uma composição sensível e elegante.

Depois do sucesso que foi "Black Hole", inserido no EP, foi mais recentemente revelado "Holiday", uma viagem musical introspetiva. No videoclipe deste single transparece muita da narrativa que está contida na sua letra. A personagem principal, interpretada pela atriz Helena Caldeira, vive um relacionamento à distância que sobrevive, sobretudo, pelo uso do telefone, e deambula em diversos lugares desertos, à semelhança do que acontece no filme "Paris, Texas".

O vídeo de “Holiday” foi realizado por Miguel Pité do Amaral, que também tratou da fotografia.

O processo de colaboração à distância entre os dois artistas consistiu em Charlie Mancini ir enviando a Pamela alguns instrumentais gravados no seu estúdio em Sines, e a artista francesa concluir as ideias no sul de França, originando então "Paris, Sines".

Os artistas decidiram lançar o EP pela editora “My Dear Recordings” (de Pamela Hute), fundada em 2016.

"Paris, Sines" foi editado no dia 17 de maio deste ano, em todas as plataformas digitais.

Ouvir música aqui: https://alentagus.bandcamp.com/