Passar para o Conteúdo Principal

Portugal de Lés-a-Lés faz paragem no Castelo de Sines

Portugal de les a les no castelo de sines 1 980 2500
13 de Junho de 2019

A 21.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés trouxe ao Castelo de Sines, no dia 12 de junho, cerca de 1900 motos e 2115 motociclistas, sendo que 200 deles eram estrangeiros, a maioria com origem em Espanha, e os restantes nos EUA, Canadá, Ucrânia, Alemanha, Hungria, Suíça, Inglaterra, França, Itália, Grécia, Croácia e Bélgica.

A passagem da caravana mototurística por Sines esteve integrada na 3.ª etapa da iniciativa, com início na Arruda dos Vinhos e terminando em Lagos. O Castelo de Sines recebeu os motociclistas durante todo o dia, desde as 9h00 da manhã até ao final da tarde. A Câmara Municipal de Sines deu o apoio necessário desde a chegada até à partida das últimas motos.

Após saírem da cidade, os mototuristas prosseguiram pelo concelho de Sines, passando por São Torpes, Porto Covo e praia da Ilha do Pessegueiro.

Segundo a vereadora da Câmara Municipal de Sines com o pelouro do Turismo, Filipa Faria, esta passagem do Portugal de Lés-a-Lés pelo concelho foi bastante vantajosa para o Município, dando a possibilidade de promover todo o seu potencial turístico. Proporcionou também aos mototuristas a experiência única de apreciarem a beleza das praias do concelho.

Este evento anual, que existe desde 1999, concilia a resistência e a aventura com a vertente turística, sempre com o objetivo de cruzar Portugal de extremo a extremo, contemplando paisagens e lugares de enorme esplendor.

Esta edição do Portugal de Lés-a-Lés, que terminou no dia em que passou por Sines, ligou as cidades de Felgueiras, Figueira da Foz, Arruda dos Vinhos e Lagos, entre os dias 9 e 12 de junho.

 

Portugal de Lés a Lés - receção pelo executivo

 

Portugal de Lés a Lés - mototurista

 

Portugal de Lés a Lés - Saída do Castelo