Passar para o Conteúdo Principal

Mais de 2000 "motociclistas turísticos" visitam Sines

980portugal 1 980 2500
06 de Junho de 2019

A 21.ª edição da iniciativa de motociclismo turístico "Portugal de Lés-a-Lés" passa por Sines no dia 12 de junho.

A caravana é composta por 2115 motociclistas e mais de 1900 motos. Perto de duas centenas de participantes são estrangeiros, com origem em Espanha, EUA, Canadá, Ucrânia, Alemanha, Hungria, Suíça, Inglaterra, França, Itália, Grécia, Croácia e Bélgica.

Os motociclistas chegarão das 9h25 às 15h27 (horas estimadas), ao Castelo, onde cada participante permanecerá cerca de 20 minutos, num espaço preparado para o efeito.

Em cada período de 20 minutos, estarão cerca de 120 motos no Castelo, que partem a uma cadência de seis motos por minuto.

Depois de dizerem adeus à cidade, os mototuristas prosseguem o itinerário pelo concelho de Sines, passando por São torpes, Porto Covo e praia da Ilha do Pessegueiro.

"Portugal de Lés-a-Lés" é considerada "a maior aventura mototurística da Europa" e tem como objetivo dar a conhecer as paisagens, gentes, monumentos e gastronomias de Portugal. É organizada pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal.

A passagem por Sines está integrada na 3.ª etapa da iniciativa, entre Arruda dos Vinhos e Lagos, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sines.

980p2