Passar para o Conteúdo Principal

Atletas de elite do triatlo competiram em Sines

980tri1 1 980 2500
13 de Maio de 2019

Sines recebeu, no dia 11 de maio, a Taça da Europa de Triatlo e o Campeonato do Mediterrâneo.

Participaram nesta competição 90 atletas oriundos de 15 países, com nomes conhecidos do triatlo mundial, com um bom nível competitivo e com Portugal a conseguir colocar três atletas no TOP 10, tanto no evento feminino como masculino.

Os vencedores absolutos da competição foram Emmie Charayon (França), na prova feminina, e Erwin Vanderplancke (Bélgica), na prova masculina.

No percurso de Sines, com condições muito favoráveis para a prática de natação, ciclismo e corrida, os atletas puderam fazer boas marcas, dando um grande espetáculo para o publico apoiante.

O Campeonato do Mediterrâneo está aberto a países que integram a Federação do Mediterrâneo, da qual Portugal faz parte, devido à sua proximidade geográfica, e sendo simultaneamente Taça da Europa é uma prova que pontua para o ranking europeu e mundial.

A realização deste Campeonato do Mediterrâneo em Portugal, associando uma Taça da Europa, que permite aos atletas pontuarem para o ranking europeu e mundial, «credibiliza a imagem do nosso país, reforça Sines como um destino turístico, desportivo e organizativo de referência e permite aos atletas competirem num percurso emblemático da modalidade», afirmou Vasco Rodrigues, da Federação de Triatlo de Portugal.

José Arsénio, vereador da Câmara Municipal de Sines, referiu que este é um destino «que a grande maioria das pessoas aprecia, com boa praia, paisagens e uma excelente gastronomia local, além de reunir ótimas condições para a prática de triatlo».

«Neste Campeonato participaram mais de 30 atletas do Mediterrâneo, o que é um número significativo e satisfatório», disse Aldo Lucarini, diretor geral da Federação de Triatlo do Mediterrâneo.

Alem da prova internacional, realizou-se também em Sines o Campeonato Nacional Jovem de Triatlo – Aquatlo, com 373 inscritos.

A Câmara Municipal de Sines apoiou a organização do campeonato, responsabilidade da Federação de Triatlo de Portugal.

Foto (c) Clarisse Henriques / FTP