Passar para o Conteúdo Principal

Conheça o programa da Feira da Primavera 2019

980fp 1 980 2500
17 de Abril de 2019

Selma UamusseA primavera dá cor ao centro histórico de Sines, com mercado tradicional e programa de animação, nos dias 4 e 5 de maio.

Na componente musical, destaque, dia 4, às 22h00, para o concerto de Selma Uamusse, voz soul com ligações cada vez mais fortes à música do seu país natal: Moçambique. A seguir ao concerto, set DJ com Carolina Torres.

Também a não perder, dia 5, às 17h30, o concerto da Orquestra Vicentina, que realça a multiculturalidade que se desenvolve entre o Algarve e o Alentejo Litoral.

Para as crianças e famílias, além da habitual Hora do Conto, volta a ser apresentado um musical, desta vez "O Príncipe Nabo", a partir da obra de Ilse Losa, no dia 4, às 16h00.

O Ao Luar Teatro, a companhia Boca de Cão, a companhia XPTO e a Associação de Gigantones com os Skalabá Tuka animam as ruas.

A Feira da Primavera é uma organização da Câmara Municipal de Sines.

 

PROGRAMA COMPLETO

SÁBADO, 4 DE MAIO

10:00-00:00 | MERCADO TRADICIONAL

Centro histórico

Produtos típicos da região, artesanato, produtos feitos à mão e mostra de artes e saberes. Participação de 80 expositores.

10:00-00:00 | ANIMAÇÃO DE RUA

Centro histórico, incluindo Praça Tomás Ribeiro, Largo Poeta Bocage e Castelo

Desfile de gigantones e cabeçudos com a Associação Gigantones e Companhia e apoio musical dos Skalabá Tuka. Animação de rua com as companhias Boca de Cão e XPTO. Figuração e animação dos cenários pelo Ao Luar Teatro.

10:00-00:00 | STREET FOOD

Castelo

16:00 | MUSICAL “O PRÍNCIPE NABO”, A PARTIR DA OBRA DE ILSE LOSA

Castelo

No Reino da Abundância cresceu a princesa Beatriz, rodeada de luxos. Estas riquezas exageradas tornaram-na uma mulher arrogante. Certo dia, é obrigada a casar com um príncipe que lhe vai mostrar quão vazia é a sua vida. Encenação de Paulo Miguel Ferreira.

16:30 | TEATRO DE RUA E FORMAS ANIMADAS: “TOQUE DE CAIXA”, PELA C.ª BOCA DE CÃO

Largo Poeta Bocage

Inspirado nos tocadores de realejo, multi-instrumentistas e músicos que levam a harmonia dos sons de lés-a-lés. Espetáculo itinerante, onde marionetas humanas transportam uma mágica caixa de sons. Flora e o mestre Ananias prometem não desafinar.

22:00 | CONCERTO: SELMA UAMUSSE + DJ SET: CAROLINA TORRES

Castelo

Selma Uamusse é uma das grandes vozes do gospel, da música soul, do jazz e do rock'n'roll a atuar em Portugal. Recentemente, enriqueceu-a com um regresso às raízes do país que a viu nascer, Moçambique, traduzido no seu álbum de estreia, "Mati", lançado em 2018. Será ele a base do concerto na Feira da Primavera, entre a música negra e a tradição moçambicana.

Carolina Torres nasceu na Maia a 8 de janeiro de 1989. É cantora e apresentadora de televisão. Foi concorrente da 3.ª edição do programa Ídolos, terminando a competição em 6.º lugar. Neste momento, é apresentadora do programa "Curto Circuito", na SIC Radical, participa em programas de rádio e é DJ.

DOMINGO, 5 DE MAIO

10:00-20:00 | MERCADO TRADICIONAL

Centro histórico

Produtos típicos da região, artesanato, produtos feitos à mão e mostra de artes e saberes. Participação de 80 expositores.

10:00-20:00 | ANIMAÇÃO

Centro histórico, incluindo Praça Tomás Ribeiro, Largo Poeta Bocage e Castelo

Animação de rua com as companhias Boca de Cão e XPTO. Figuração e animação dos cenários pelo Ao Luar Teatro.

10:00-20:00 | STREET FOOD

Castelo

11:00 + 11:30 | HORA DO CONTO: “CONTOS E LENDAS”, PELA EQUIPA DE MEDIAÇÃO DA LEITURA DO CENTRO DE ARTES DE SINES

Castelo

16:00 | HORA DO CONTO: “CONTOS E LENDAS”, PELA EQUIPA DE MEDIAÇÃO DA LEITURA DO CENTRO DE ARTES DE SINES

Praça Tomás Ribeiro

16:30 | TEATRO DE RUA E FORMAS ANIMADAS: “TOQUE DE CAIXA”, PELA C.ª BOCA DE CÃO

Largo Poeta Bocage

Inspirado nos tocadores de realejo, multi-instrumentistas e músicos que levam a harmonia dos sons de lés a lés. Espetáculo itinerante, onde marionetas humanas transportam uma mágica caixa de sons. Flora e o mestre Ananias prometem não desafinar.

17:30 | CONCERTO: ORQUESTRA VICENTINA

Castelo

Coletivo de músicos e compositores que partilha uma forte ligação ao litoral e às serras algarvias e alentejanas. Invocam nas suas criações as suas origens e vivências, que passam por Israel, Portugal, Brasil e Caraíbas. Têm influências de semba angolano, reggae / rocksteady da Jamaica e afrobeat da Nigéria.


Selma Uamusse

Orquestra Vicentina