Passar para o Conteúdo Principal

"Sines Ajuda Moçambique". Dê o seu contributo

980mocambique 1 980 2500
28 de Março de 2019

A Câmara Municipal de Sines, na sua reunião de 21 de março, aprovou uma declaração na qual manifesta o seu «fortíssimo sentido de consternação» face à situação de calamidade que atravessa o povo moçambicano afetado pela passagem do ciclone Idai.

Decidiu a Câmara Municipal de Sines associar-se ao movimento de solidariedade nacional para com o povo moçambicano, tendo já iniciado as diligências necessárias junto da Embaixada de Moçambique em Lisboa, do Ministério da Administração Interna, da Cruz Vermelha Portuguesa e do Município de Lisboa no sentido de expedir um conjunto de bens alimentares que serão adquiridos por este município.

Como podem os munícipes ajudar

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sines também se associa a esta iniciativa com uma ação de recolha de produtos doados pelos sinienses, designadamente produtos alimentares enlatados, com validade prolongada, e produtos de higiene pessoal.

Todos podem contribuir, entregando este tipo de bens no quartel-sede dos Bombeiros, situado na Av. General Humberto Delgado, nos dias úteis entre as 9h00-12h00 e as 14h00-18h00.

Nota: A recolha termina sexta-feira, 5 de abril.